Toner Simitri / Toner Simitri HD com Biomassa

Toners Polimerizados Desenvolvidos com vegetal para a preservação do Ecosistema e bem estar da sociedade.

A biomassa é um recurso renovável orgânico feito de materiais biológicos e exclui combustíveis fósseis.


Toners Simitri e Simitri HD com Biomassa reduzem o impacto sobre o meio ambiente

Desde cedo, a Konica Minolta tem focado na consciência ambiental com toner polimerizado, através de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de emulsão de polímero. Em 2000, iniciou a produção do toner Simitri, seguido por mais um avanço em 2006, o toner HD Simitri (utilizado inicialmente com a BH PRO C6500) que permitiu uma temperatura mais baixa de fusão e oferecendo uma qualidade superior de imagem. Os Toners Simitri e Simitri HD oferecem benefícios ambientais de baixo consumo de energia durante a produção e uso. A emissão de CO2 é reduzida, durante a sua eliminação através do uso de recursos vegetais a partir de um ponto de vista de neutralização de carbono, reduzindo o impacto sobre o meio ambiente, desde a produção, o uso até a eliminação, são fases em várias maneiras.

Desde 2000 a Konica Minolta utiliza dos recursos vegetais para toners Simitri e Simitri HD.

  Toners Simitri e Simitri HD têm sido toners ambientalmente conscientes, desde o início da produção em 2000, e aproximadamente 9% dos seus recursos são á base de plantas. Além disso, todas as quatros cores: Ciano, Magenta, Amarelo e Preto, têm usado os recursos vegetais desde a introdução de toners coloridos Simitri em 2002.

Konica Minolta utiliza toners Simitri e Simitri HD com biomassa em muitos produtos.

  Toners Simitri e Simitri HD têm sido amplamente utilizados na maioria dos produtos Konica Minolta*¹ desde 2001*², em multifuncionais de escritório, impressoras e máquinas de impressão de produção.



Konica Minolta utiliza recursos vegetais para reduzir o CO2 a partir de um ponto de vista de carbono neutro.

  Quando o papel da cópia é reciclado, o toner é separado e em seguida queimado. Quando não é reciclado, o papel e toner são queimados juntos. De qualquer maneira, o toner emite CO2 durante a queima. No entanto, como os recursos baseados em vegetais absorvem CO2 através da fotossíntese, antes de se tornarem matérias-primas, a quantidade de CO2 absorvida será igual à quantidade emitida, assim o CO2 da terra não aumentará e permanecerá neutro. Isso é chamado de neutralização de carbono. O CO2 emitido de combustão de recursos petrolíferos não podem ser absorvidos. Portanto, substituindo alguns dos recursos de petróleo por recursos a base de plantas ajudará a reduzir as emissões de CO2.

A neutralidade de carbono através de uma Cadeia de reciclagem Ambiental:
Só Recursos Petrolíferos (Não há Cadeia)

Veja no quadro ao lado:

O montante dos recursos petrolíferos não utilizados se convertem em uma redução de aproximadamente 8.400 toneladas de CO2.

  Éster de cera *¹ de baixo ponto de fusão é usado em aproximadamente 10% de toners Simitri e Simitri HD. Não usa óleo de fusão e pode ser fundido à temperaturas mais baixas, proporcionando melhor qualidade de imagem. E como aproximadamente 90% dele é à base de plantas, é menos nocivo para o meio ambiente. Atualmente*², foram fornecidos para o mundo aproximadamente 30.000 toneladas de toners Simitri e Simitri HD, dos quais, aproximadamente 9%, ou 2.700 toneladas são recursos à base de plantas que substituíram os recursos baseados em petróleo. Portanto, a quantidade de CO2 emitida quando documentos são queimados converte-se em uma redução de aproximadamente 8.400 toneladas*³ de CO2.
* 1 Cera é um ingrediente essencial para toners, pois tem a habilidade para espalhar sobre a camada superior do toner durante a fusão térmica, evitando o papel de enrolar-se em torno do rolo de fusão, e evitando a deformação da imagem.
* 2 Janeiro de 2010.
* 3 Cera de polipropileno à base de petróleo (PP) e polietileno (PE), 3,127 kg de CO2 é emitido para cada 1 kg queimados (fonte: 2002 "Diretrizes para método de cálculo das emissões de gases de Efeito Estufa" pelo Ministério do Meio Ambiente do Japão). Portanto, 2.700 toneladas de recursos a base vegetais x 3,127 ~ 8.400 toneladas de redução de CO²


8400 toneladas de CO2 é a quantidade total absorvida por uma floresta com 40.9ha de árvores de folhas largas (Classe de idade 10), desde a germinação.

  Então, quão grande são 8,400 toneladas de CO2? É igual a quantidade total absorvida por aproximadamente 40.9ha de floresta de árvores grandes de folhas largas*² desde a germinação classe de idade 10*¹ . Por exemplo, a área do Tokyo Dome é de aproximadamente 4.7ha, portanto a área dessa floresta é equivalente a aproximadamente 8.7 Tokyo Domes.

* 1 É um sistema classe de idade para classificar uma árvore por idade em grupos de 5 anos. Árvores de Classe de Idade 1 são árvores com até 5 anos, Classe de idade 10 são árvores de 45 a 50 anos.
*2 "A média (fixa) da quantidade de carbono absorvido pelas árvores da floresta (Tronco/ramos/raízes)" pelo Instituto de pesquisa de produtos florestais e Florestas (Agência administrativa independente) O peso de CO2 é medido multiplicando a quantidade de carbono absorvido pelas árvores de folhas largas com mais de 45 a 50 anos desde a germinação por 44/12 (~ 3,67). A classe de idade 10 de árvores de folhas largas absorve 56 toneladas de carbono por hectare. Assim, 56 toneladas / ha x 3,67 ~ 205,5 toneladas de CO2/ha. Portanto, 8.400 toneladas de redução de CO2 / 205,5 ~ 40.9ha de floresta de folhas largas.

Além disso, os métodos de produção de toners têm ajudado a reduzir as emissões nocivas em mais de 1/3.

  Os toners Simitri e Smitri HD são produzidos através de um processo de polimerização que utiliza menos energia durante a produção comparado com a produção de toners convencionais pulverizado, portanto, reduzindo as emissões prejudiciais de CO2, NOx e SOx - as principais causas de aquecimento global e da chuva ácida - acima de 1/3.

Konica Minolta é a empresa líder na produção de toners polimerizados que reduzem o impacto sobre o meio ambiente.

  A Konica Minolta, que mudou rapidamente da tecnologia de toner pulverizado para a tecnologia dos toners ambientalmente mais conscientes (Simitri e Simitri HD), é, agora líder*¹ na indústria de produção de toners polimerizados.


Não é só isso, o toner Simitri HD utiliza baixa temperatura de fusão e reduz o consumo de energia durante o uso da máquina.


  O Toner Simitri HD tem o menor índice de consumo de toner quando comparado aos toners pulverizados convencionais. Além disso, através do aperfeiçoamento da tecnologia de polimerização que torna as partículas de toner mais macias por dentro, e que pode ser fundido a uma temperatura 20ºC mais baixa do que o toner Simitri. Esses benefícios permitem que as máquinas funcionem mais eficientemente, reduzindo o consumo de energia e ao mesmo tempo melhoram a produtividade.

Toners Simitri e Simitri HD continuarão a evoluircom o objetivo de serem os melhores amigos do meio ambiente.

Clique aqui e saiba mais sobre nossa empresa.